UMinho brilha nos rankings com Direito e Engenharias Biomédica e Civil

O curso de Direito da Universidade do Minho foi considerado o melhor do país na mais recente edição do ShanghaiRanking’s Global Ranking of Academic Subjects. De acordo com a lista, a Universidade do Minho está entre as 150 melhores universidades do mundo de Direito. A UMinho está também entre as 150 melhores do mundo em Engenharia Biomédica e Engenharia Civil.

Além de Direito e Engenharia Biomédica e Engenharia Civil, a Universidade do Minho surge ainda no ranking nos cursos de Educação (Top 400), Psicologia (Top 400) e Nanociência e NanoTecnologia (Top 400).

Esta é a nona edição de uma lista de universidades que reúne mais de 4000 estabelecimentos de ensino em 54 áreas e investigação e classifica as instituições num conjunto de cinco indicadores.  Entre os indicadores estão o número de artigos publicados nas revistas mais prestigiadas de cada área científica, além do seu impacto no meio e o nível de colaboração internacional destas colaborações.

Nas categorias de Ciências Naturais,  a Universidade de Lisboa  aparece entre as 50 a 75 melhores do mundo na área de Oceanografia, e entre as 150 melhores do mundo em ciências atmosféricas. A Universidade de Lisboa é considerada a 6ª melhor do mundo na Engenharia Oceanográfica e está entre 75 melhores do mundo em Engenharia Civil, entre as 100 melhores do mundo na Engenharia Eletrónica, entre as 150 melhores em Automatização.

A Universidade do Porto (UP) surge entre as 150 melhores do mundo na área de Ecologia.  A UP está entre as 100 melhores em Engenharia Química, onde também estão a Universidade de Aveiro e de Lisboa entre as 150 melhores, e em Engenharia Biomédica. A Universidade do Porto e o Politécnico de Bragança, que foram considerados, respetivamente, as 15ª e 30ª melhores universidades do mundo na área que estuda a ciência e tecnologia sobre os alimentos. A Universidade do Porto está também entre as 150 melhores do mundo em Ciências Farmacêuticas.

O ISCTE surge listado entre as 150 melhores universidades do mundo na área da Comunicação. Já a Universidade de Lisboa figura entre as 100 melhores do mundo na área das Finanças e a Universidade do Algarve entre as 100 melhores na área da Hotelaria e Turismo.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?