7.ª EDIÇÃO DOS JOGOS DA COMUNIDADE PROSSEGUE ESTE SÁBADO

Com a maior participação de sempre, os Jogos da Comunidade 2019 prosseguem no próximo sábado, entre as 16h00 e as 20h00, no Multiusos de Guimarães, com a realização das meias-finais.

Reunindo um total de 26 equipas, a 7.ª edição dos Jogos da Comunidade, iniciativa promovida pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, surgiu este ano com muitas novidades, entre elas a participação de instituições/associações de foro corporativo que aceitaram o desafio de praticar desporto de forma lúdica e bastante divertida. A edição deste ano dos Jogos da Comunidade é subordinada ao tema “20 anos – Tempo Livre”.

Os Jogos da Comunidade, inspirados nos Jogos Sem Fronteiras, consistem numa competição salutar que, com uma forte componente lúdica e recreativa, apela à condição física dos participantes mas essencialmente ao espírito de grupo e de entreajuda. De 2013 para cá, os Jogos da Comunidade conseguiram envolver um número bastante significativo de participantes, reforçando a mensagem relativa à importância da prática desportiva e da manutenção de um estilo de vida saudável.

A iniciativa tem a particularidade da inscrição das equipas obrigar a que as mesmas sejam compostas por elementos pertencentes a diferentes escalões etários (a partir dos 18 anos) e que sejam representadas por igual número de elementos do sexo feminino e masculino.

A freguesia de Aldão venceu os Jogos da Comunidade 2018, sucedendo a Atães (2013), Aldão (2014), Ponte (2015), Serzedelo (2016) e Gonça (2017) que venceram as edições anteriores do evento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?