70 INSTITUIÇÕES DO CONCELHO VÃO RECEBER APOIOS FINANCEIROS
Cerimónia de assinatura de protocolos decorreu hoje, na Plataforma das Artes, com uma atribuição de apoios de 1.511.444,57 euros.

APOIOS SOCIAIS
Cerimónia de assinatura de protocolos decorreu hoje, na Plataforma das Artes, com uma atribuição de apoios de 1.511.444,57 euros.O Município procedeu hoje à assinatura de protocolos com 70 instituições de solidariedade social do concelho que se candidataram a apoios para o ano de 2017, ao abrigo do regulamento nº 607, de 2010, e às quais foram concedidos subsídios, na Plataforma das Artes e da Criatividade.
A atribuição de apoios financeiros a instituições de solidariedade social para o ano em curso totaliza 1.511.444,57 euros, distribuídos por 70 entidades do concelho de Guimarães. As instituições que apresentaram candidaturas para o ano 2017 encontram-se inscritas no Registo Municipal das Instituições de Solidariedade Social de Guimarães (RMISG) e o conteúdo das propostas foi avaliado de acordo com os critérios de apreciação previstos nos artigos 10º e 11º do regulamento.
Entre os parâmetros para a atribuição de apoios, destacam-se a qualidade e interesse dos projetos, a continuidade e qualidade de execuções anteriores, a criatividade e a inovação, a consistência e adequação do orçamento, a capacidade de angariar outras fontes de financiamento e o número potencial de beneficiários.
A vereadora da ação social, Paula Oliveira, destaca o “diálogo” o “cooperação” entre a autarquia e as instituições, que leva a um crescimento diário.
Já Domingo Bragança, presidente da Câmara Municipal, agradeceu a colaboração de todas as instituições em prol do concelho e reforçou o apoio. “Estamos a apoiar os vossos projetos. Podemos dizer que está a correr bem e que estamos sempre disponíveis para trabalhar convosco”, disse dirigindo-se aos representantes das instituições.