Caminho de Santiago: Urgezes desenvolveu um carimbo alusivo ao Caminho de Torres
O Caminho de Torres adota o nome do seu mais célebre peregrino, o escritor salmantino Diego de Torres Villarroel.
A junta de freguesia de Urgezes desenvolveu um carimbo alusivo ao Caminho de Torres – Caminho de Santiago, para assinalar na Credencial do Peregrino a sua passagem por Urgezes.
De acordo com as informações partilhadas pela junta de freguesia, o carimbo está disponível na sede do G.D. da Fonte Santa. Além de elementos da heráldica da freguesia de Urgezes, o carimbo contém simbologia dos Caminhos de Santiago e a imagem da fonte S. Gualter.
O Caminho de Torres adota o nome do seu mais célebre peregrino, o escritor salmantino Diego de Torres Villarroel. É um itinerário jacobeu que percorre antigas estradas medievais que ligavam Salamanca e o interior de Portugal ao ocidente peninsular e às vias litorais que permitiam o acesso a Santiago de Compostela.
“Quem se aventura por estes quase 600 quilómetros de trajeto enfrenta subidas íngremes e longas jornadas solitárias, mas também passa por centros urbanos de enorme valor patrimonial”, lê-se no site oficial do Caminho de Torres.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 27, 2024
A Assembleia Municipal de Guimarães convocou uma sessão extraordinária para hoje, dia 27 de dezembro, com início às 21h00, no Auditório da Universidade do Minho.
Dezembro 27, 2024
Tal como manda a tradição, a noite de 24 de dezembro foi especial, mas este ano ainda mais, isto porque ficou marcada pela homenagem, a título póstumo, ao antigo juiz, José Pereira, falecido recentemente.
Dezembro 27, 2024
Flávio Freitas, autarca de Conde e Gandarela, na reação à desagregação de freguesias, deu conta que o processo será tranquilo, até porque, pouca coisa havia mudado nestes anos de agregação.