Candoso S. Martinho dinamiza 1.ª edição da Feira do Livro
A 1ª Feira do Livro é uma iniciativa organizada pelo projeto Candoso Ativo, com o apoio da Junta de Freguesia.
Pela primeira vez, a freguesia de Candoso S. Martinho vai receber uma Feira do Livro a decorrer nos dias 4, 6, 7, 8 e 9 de junho, na sede da Junta. Esta iniciativa levada a cabo pelo projeto Candoso Ativo, juntamente com a Junta de Freguesia.
Para além de uma vasta seleção de géneros literários e autores, a programação contém ainda uma peça de teatro de fantoches, encenada pelo grupo sénior do projeto Candoso Ativo, que será apresentada aos alunos da EB1 e aos finalistas do Centro Social.
Carina Loureiro, coordenadora do projeto Candoso Ativo, sublinha que “esta iniciativa tem sido muito positiva para o nosso grupo” e que estão “todos muito entusiasmados e empenhados na preparação do evento, em particular da peça de teatro de fantoches”.
Para encerrar esta iniciativa, o Dr. Carlos Salgado Guimarães, médico urologista e escritor, natural de Candoso (São Martinho), vai marcar presença para apresentar as suas várias obras literárias e partilhar
experiências com os presentes, numa sessão agendada para as 21h do dia 9 de junho.
Por sua vez, a presidente de Junta, Odete Lemos teceu elogios à seleção de livros. “Está maravilhosa. É praticamente impossível escolher apenas dois ou três autores”, disse.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, seis Uniões de Freguesia, juntas desde 2013, vão desagregar-se no próximo ano, nas eleições autárquicas. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.
Dezembro 26, 2024
O Vitória Sport Clube anunciou uma Conferência de Imprensa para a apresentação do novo treinador da equipa principal, com início pelas 14h30 no auditório do estádio D. Afonso Henriques.
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro.