Vitória atropela Sporting a caminho da final four da Taça de Portugal
Vitória marca presença na final four da Taça de Portugal
Se o Vitória apanhou um susto no Porto, ontem, e ganhou apenas pela margem mínima ao Clube Fluvial Portuense, hoje nem se notou. A jogar fora de portas, os conquistadores foram à casa do Sporting CP aniquilar o adversário para alcançar a final four da Taça de Portugal, troféu que está a faltar à formação de Vítor Macedo para completar o triplete na temporada 2022/2023. Triunfo por 4-18 assegura presença na final a quatro da Taça de Portugal.
O primeiro período prometia um jogo mais equilibrado do que depois se revelou. Com 3-5 no marcador, o Vitória começou desde cedo a desenhar a vantagem, ainda que tímida. Os parciais seguintes é que começaram a pôr o jogo no plano de goleada: 0-3 no segundo e 0-6 no terceiro. Nove golos sem resposta permitiram ao Vitória entrar confortável no último período com o resultado de 3-14. Nos últimos segundos do derradeiro parcial, o Sporting ainda marcou, mas o Vitória já tinha ampliado a vantagem e foi com o resultado final de 4-18 que os pupilos de Vítor Macedo carimbaram o segundo triunfo do fim-de-semana. Salvador Lopes assinou sete golos e terminou o jogo como melhor marcador da partida.
O Vitória está agora apurado para a final four da Taça de Portugal. O detentor em título vai estar na liguilha que decide o campeão da prova. Os jogos da final a quatro vão acontecer em Paredes nos dias 11 e 12 de junho.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.