Loja do Cidadão vai ocupar Edifício do Leite

Novidade foi apresentada por Domingos Bragança na reunião do executivo municipal.

domingos bragança_cláudia crespo barra

Depois do impasse sobre a localização da Loja do Cidadão, eis que surge a decisão final. O Centro Comercial Santo António já não é opção da Câmara Municipal. O anúncio de que os serviços ficarão instalados no Edifício do Leite, situado junto à Biblioteca Municipal Raúl Brandão, foi feito por Domingos Bragança, durante a reunião do executivo municipal desta quinta-feira.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

Recorde-se que o presidente da Câmara Municipal de Guimarães já tinha referido, a 05 de maio, que o município já estava a estudar alternativas à Rua de Santo António. Apesar da avaliação dos edifícios se fixar nos dois milhões de euros, os proprietários não aceitaram o valor, uma vez que entidades privadas cobriam a oferta municipal.

“A Câmara ofereceu um preço que resultou da avaliação dos peritos. Um preço, a meu entender, alto. Pelo menos dois dos três proprietários não responderam de uma forma afirmativa. Significa para mim, com tola a legitimidade, que eles têm melhores propostas ou melhores projetos para futuro”, esclareceu o edil vimaranense.

Para Bruno Fernandes, vereador da Coligação Juntos por Guimarães (JpG), lembrou que estes são serviços que cada vez mais se fazem online. “Com o adiar sucessivo esta questão nem sei se daqui a dois ou três anos, que é o tempo expectável para estar finalizado, se justifica haver uma estrutura administrativa centralizada”, referiu em declarações aos jornalistas.

Ainda assim, o social-democrata critica a forma como o processo tem sido conduzido pelo município, nomeadamente o anúncio da localização antes do negócio estar concluído.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES