“O que a teoria e a crítica fazem à arte“ assinala 26 anos da Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho

A EAAD possui cerca de 580 estudantes.

escola arquitetura UMinho
© Direitos Reservados

A Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho (EAAD) celebra o 26º aniversário a 02 de novembro, com uma cerimónia a partir das 17h00, no auditório 1 do seu edifício, sito no campus de Azurém, em Guimarães.

A sessão abre com as intervenções do presidente da EAAD, Paulo Cruz, e do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. Segue-se a conferência “O que a teoria e a crítica fazem à arte“, por António Guerreiro, que é ensaísta, crítico literário, editor da revista “Electra” e professor convidado na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

O programa inclui ainda o corte do bolo de aniversário e, a partir das 20h00, uma festa-convívio Átrio das Salas de Ensaio das Bandas de Garagem, junto à Garagem Avenida, no centro da cidade.

A EAAD possui cerca de 580 estudantes, 30 docentes de carreira, três investigadores contratados e seis técnicos, administrativos e de gestão. Tem múltiplos projetos nacionais e internacionais no ensino, investigação e interação com a sociedade nas áreas de Arquitetura, Design do Produto e Artes Visuais. O seu edifício, da autoria de F. Távora e J. B. Távora, sedia entidades como o Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT) e o Centro de Estudos da Escola, o qual coordenou vários projetos e requalificações. A EAAD começou como Departamento Autónomo de Arquitetura (1996-2009) e, depois, Escola de Arquitetura (2009-2021).

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES