Empresa taipense Cutipol eleita a Melhor PME do Ano pela Revista Exame e vence no seu setor
Várias empresas vimaranenses em destaque.

cutipol-com-barra
A Cutipol foi distinguida pela Revista Exame como empresa do ano 2022 do ranking das 1000 melhores PME (Pequenas e Médias Empresas) nacionais. Soma ainda a distinção de melhor empresa do seu setor, a metalomecânica e metalurgia de base.

A empresa localizada em Caldas das Taipas, fundada por José Ribeiro a 1 de abril de 1963, repete assim o feito alcançado em 2020 de Empresa do Ano e da melhor empresa a operar no sector de atividade Metalomecânica e Metalurgia de Base, prémio este atribuído nos últimos três anos.
Em 2021, o volume de negócios da Cutipol cresceu 12,3%, para 13,9 milhões de euros, com o resulta-
do líquido a cifrar-se em 6,5 milhões, adianta a revista Exame. Atualmente, a empresa, cujo principal foco é o mercado internacional, emprega 115 profissionais entre a fábrica e as duas lojas, em Lisboa e no Porto.
“É um grande orgulho receber estas distinções a nível nacional. Na base dos mesmos estão os colaboradores e os parceiros da Cutipol, os quais contribuíram para este feito. A eles um muito obrigado”, escreveu a empresa em comunicado às redações.
A 27ª edição das “1000 Maiores PME 2023”, decorreu na Casa da Música no Porto, promovida pela Revista Exame em parceria com AGEAS Seguros, Informa e EY, tendo por base análises quantitativas e qualitativas efetuadas aos dados financeiros apresentados pelas 1000 maiores PME portuguesas em 21 sectores de atividade.
Além da Cutipol, outras empresas vimaranenses foram distinguidas pela Revista Exame, como é o caso da J.M.M.Gonçalves, LDA; Lameirinho S.A; Cristêxtil Confeções, LDA (vencedora no setor de têxteis, vestuário e couro), Soguima S.A., Creixoauto S.A; Coton Couleur S.A; Nice World Unipessoal, Lda; Tearfil S.A; Guimarpeixe S.A, Superguimarães Supermercados, LDA; Soditaipas Supermercados S.A.





