Trabalhadores de várias empresas vimaranenses aderem hoje ao Dia Nacional de Protesto da CGTP
Na Alameda São Dâmaso.

greve2023-barra-10-anos
A CGTP realiza, esta quinta-feira, um dia nacional de protesto, com greves e manifestações em vários pontos do país, pelo aumento dos salários e das pensões, contra a subida do custo de vida e para reivindicar emprego com direitos.

Estão previstas manifestações em várias cidades do país, entre elas, Lisboa, Porto, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Leiria, Setúbal, Santarém, Portalegre, Viseu, Vila Real e Funchal.
No concelho de Guimarães há já conhecimento de várias empresas que vão aderir às manifestações, quer nas próprias empresas, quer na Alameda São Dâmaso, onde está prevista uma concentração de trabalhadores em luta.
Tal como noticiado ontem pelo Mais Guimarães, os funcionários judiciais de Guimarães e Braga estarão, a partir das 13h00 em protesto em frente ao Tribunal Judicial de Guimarães, no largo Condessa da Mumadona. Seguem, a partir das 15h00, para a Alameda de São Dâmaso, onde se juntam ainda os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães e a Venerável Ordem Terceira de São Francisco.
Também os trabalhadores da Mafil e Herdmar de Guimarães já iniciaram greve.
Da parte da tarde, está marcada uma greve pelos trabalhadores da empresa vimaranense Petrotec.





