“Espanto”, o espetáculo que apela aos espíritos atentos e perguntadores

Um espetáculo de teatro e música de Ana Madureira para crianças do 1.º ciclo e famílias.

espanto-Barra-+G-10-anos

“Espanto”, um espetáculo de teatro e música de Ana Madureira para crianças do 1.º ciclo e famílias, chega ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) este sábado, com uma apresentação para o público em geral, às 16h00.

© Natacha Sampaio

O espetáculo permanecerá no CIAJG até ao dia 22 de fevereiro, para uma série de sessões para escolas e instituições.

“Espanto” apela aos espíritos atentos e perguntadores e à importância da ligação cabeça-coração-ação. Um espetáculo físico e musical em que as vozes vão perdendo o medo das alturas, desafiando a lei e a gravidade. 

“O espantalho faz o seu trabalho. O corvo é um estorvo. Juntos começam de novo. E para seu espanto encontram a um canto… um ovo”, lê-se na sinopse.

Com criação, interpretação, texto, música, cenografia e figurinos de Ana Madureira e Vahan Kerovpyan, a peça tem pesquisa e apoio dramatúrgico de Marta Figueiredo e apoio à criação de Blaise Powell. Criado em coprodução com o teatro Aveirense, Comédias do Minho e a Fundação Lapa do Lobo, conta com o apoio da República Portuguesa-Cultura, da associação DesnorteArte, e do museu Municipal de Espinho.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS