O VITÓRIA, ESTE ANO, ESTÁ “PROIBIDO” DE FALHAR! (PARTE II)
ALFREDO MAGALHÃES Docente do Ensino Superior
por ALFREDO MAGALHÃES
Docente do Ensino Superior
Publiquei há mais ou menos um mês, neste mesmo jornal, uma crónica com este título e a que agora darei seguimento, com intenção redobrada.
Reafirmo e reforço uma ideia aí plasmada, que sinto não haver motivos para deixar de a repetir: a massa associativa do Vitória deve permanecer em estado de alerta, por forma a garantir que já não há mais margem para adiar um sonho que nos assola em cada época que se inicia.
Posto isto, impõe-se recordar a todos que, há mais de quatro meses, era sabido que o Vitória garantira lugar na primeira competição oficial da presente temporada, mais concretamente aquando da defesa milagrosa de Douglas, em Chaves, a um segundo do final do encontro. Tempo de sobra, creio eu, para construir com antecipação um plantel forte e capaz de conseguir aquilo que realmente importa em todas as finais: GANHAR.
Sou da opinião de que a Administração da SAD começou, como lhe competia, a trilhar e bem este caminho, através da permanência de jogadores-chave como são Pedro Henrique, Celis e Hurtado. A partir daqui, esperava-se um ataque feroz ao mercado para garantir aquele acréscimo de qualidade que determina a grande diferença entre perder ou ganhar. Lamentavelmente não foi isso que aconteceu. Chegamos a Aveiro para disputar a Supertaça em que os verdadeiros reforços foram três miúdos no onze inicial que, juntos, não perfazem mais de 10 jogos na equipa principal. Tendo em conta que o adversário era o campeão nacional, impunha-se outra abordagem e outra ambição. Sem querer ser um “voyeur” incomodativo (que epíteto miserável!!!), fica a pergunta: vamos disputar títulos para no fim ganharmos só nas bancadas?
De qualquer das formas, continuo a pensar que o Vitória está, este ano, “proibido” de falhar. E pese embora esta desilusão recente, acredito ainda que vamos muito a tempo de tornar esta época absolutamente memorável. Mantivemos o treinador, mantivemos a base da equipa, temos a Liga Europa para mostrar e valorizar os nossos activos. Só faltava agora não investir verdadeiramente na equipa de futebol! É este o momento, meus caros! O momento de catapultar o Vitória para outro patamar! O momento de lutar por um lugar na “Champions”!
O Vitória já perdeu algumas oportunidades semelhantes e que impediram um crescimento até a um nível consentâneo com a sua grandeza. Nós, sócios e adeptos exigimos! Basta de continuar a sermos os melhores na bancada, isso já é recorrente! Urge agora corresponder à ambição sem limites, desta enorme massa adepta!
Está tudo ao nosso alcance. É “proibido” falhar, repito!
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.