Guimarães Corre Corre está de volta depois da pausa de agosto

O projeto que promove corridas semanais pelo centro histórico vimaranense, voltou às ruas depois de um mês de pausa. José Capela, da organização do Corre Corre, afirma que o projeto também é importante para acolher novas pessoas na cidade.

josé-capela-com-barra

O projeto que promove corridas semanais pelo centro histórico vimaranense, voltou às ruas depois de um mês de pausa. Além do desporto, José Capela, membro da organização, afirma que o Corre Corre também é importante para acolher novas pessoas na cidade.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

O Guimarães Corre Corre voltou à cidade na noite desta segunda-feira, dia 04 de setembro, com a 313.ª edição. As corridas iniciam todas as segundas-feiras às 21h00 e percorrem as artérias da cidade de Guimarães.

De acordo com José Capela, a ideia do projeto surgiu há cerca seis anos, e de forma ininterrupta, exceptuando o mês de agosto, tem levado novos e mais velhos, praticantes de atletismo ou atletas informais a juntarem-se na cidade, servindo para recuperarem ou se prepararem para provas ou, simplesmente, para se manterem em forma.

O membro da organização contou ao Mais Guimarães que considerou interessante “trazer pessoas para as ruas da cidade para correr, brincar e aproveitar os encantos, vielas, ruas e praças que a cidade tem”. José Capela acrescentou que a zona do Castelo de Guimarães é uma zona de paragem obrigatória, “por ser um lugar simbólico da cidade”, para depois retomar a corrida.

Além de vimaranenses, José Capela sublinha que há “pessoas de outras cidades e estudantes estrangeiros da Universidade do Minho que vêm correr”. Acrescenta que o projeto é também “uma forma de acolher as pessoas na cidade e de estes fazerem novos amigos”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES