Andebol: Vitória e Xico Andebol perdem nos encontros deste fim de semana
Os dois clubes vimaranenses saíram derrotados das respetivas partidas, que foram realizadas neste sábado, dia 23 de setembro.
O Vitória perdeu no terreno do FC Porto por 39-26. Os conquistadores até mantiveram o equilíbrio durante a fase inicial do encontro, mas os tetracampeões nacionais de andebol não facilitaram e seguraram o resultado desde a primeira parte. A turma vitoriana chegou ao intervalo com uma desvantagem de dez golos, ao estar a perder por 21-11.
Durante a segunda metade da partida, o Porto segurou o resultado de forma confortável e acabou por vencer por 39-26. Ao fim de quatro jornadas, os conquistadores posicionam-se no décimo lugar, apenas à frente do Vitória de Setúbal e do Marítimo.
No outro encontro, o Xico Andebol perdeu diante o S. Bernardo por 32-26, em encontro realizado no Pavilhão Francisco de Holanda.
A equipa treinada por Pedro Correia equilibrou o jogo durante a primeira parte e chegou ao intervalo com uma desvantagem de apenas dois golos, ao estar a perder por 14-12.
Na segunda parte, o emblema aveirense manteve a vantagem e garantiu a primeira derrota do Xico Andebol no campeonato. Desta forma, o clube vimaranense está no quinto lugar, com quatro pontos arrecadados.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 12, 2024
A cidade de Guimarães vai integrar o Cities Mission Enabling City Transformation Programme, um projeto europeu focado na ação climática e financiado pela União Europeia (UE). A cidade vimaranense fará parte de um consórcio de 48 municípios da Missão Cidades, trabalhando em parceria com Porto e Lisboa para enfrentar os desafios climáticos e acelerar a implementação das estratégias de neutralidade climática.
Dezembro 12, 2024
A tradição é longa e assim vai continuar. O Agrupamento 703 de Infantas volta a apresentar o seu presépio, que este ano conta com 50m² de cenário e cerca de 100 imagens em movimento.
Dezembro 12, 2024
João Pedro Silva, mais conhecido por J.P., volta a destacar-se no panorama do futebol jovem ao ser convocado para integrar os trabalhos da Seleção Nacional de Sub-16.