Ricardo Araújo apoia o município para “afirmar Guimarães como Capital Verde Europeia”
Depois de Guimarães não ser reconhecida como Capital Verde Europeia em 2025, o líder social-democrata apoia o município para continuar a lutar pelo título.
Ricardo Araújo realçou o “orgulho coletivo” da candidatura vimaranense, que foi uma das três finalistas. “Mesmo sem o desejado título alcançado, estamos determinados na construção de um concelho mais sustentável e melhor para viver, pelo que devemos prosseguir o nosso trabalho por este reconhecimento europeu, continuando a elevar a participação dos cidadãos do nosso concelho nos projetos sustentáveis.” considerou o autarca.
Ricardo Araújo ressalvou que estar “entre as três cidades finalistas candidatas ao prémio de Capital Verde Europeia 2025 é por si só um merecido e justo reconhecimento europeu do empenho do Concelho nas questões ambientais, nas apostas sustentáveis e da biodiversidade, bem como no combate às alterações climáticas.”
Num apoio ao município, o tribuno apontou que “estamos todos do mesmo lado neste caminho de não desistir de afirmar Guimarães como Capital Verde Europeia, dando o melhor em favor de um ambiente sustentável e da biodiversidade, agora, durante e depois desta etapa, num trabalho coletivo que a todos deve mobilizar e envolver, fazendo de Guimarães um território efetivamente inspirador para a ação das cidades nas políticas ambientais.”
O presidente do PSD-Guimarães felicitou Domingos Bragança, bem como os responsáveis e técnicos da candidatura, como a Professora Isabel Loureiro, pela presença como finalistas na cerimónia de anúncio do título de Capital Verde Europeia 2025. O dirigente do PSD parabenizou ainda “ todos quantos, instituições e cidadãos, se envolveram e envolvem nesta causa comum que eleva e enobrece o nosso concelho, contribuindo para a sua afirmação e reconhecimento.”
Em comunicado, o social-democrata atentou que o município deve “prosseguir na estratégia de incentivar cidadãos, instituições e organizações a desempenhar um papel ativo no desenvolvimento
sustentável dos centros urbanos.”
Além disso, Ricardo Araújo mostrou o seu desejo em “continuar neste caminho de aliar a investigação, educação e intervenção no território em prol da melhoria dos nossos indicadores de qualidade do ar, qualidade da água, biodiversidade e uso sustentável do território, desperdício e economia circular, poluição sonora, mitigação das alterações climáticas e adaptação às alterações climáticas.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro.
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.