Aumento de 60 euros no salário mínimo é “o maior aumento anual de sempre”

O salário mínimo nacional vai aumentar 7,9%, para os 820 euros, em 2024, confirmou António Costa neste sábado, dia 07 de outubro.

© Direitos Reservados

Segundo o que o primeiro-ministro disse na assinatura da revisão do acordo de rendimentos com os parceiros sociais, a subida para 820 euros é “o maior aumento anual do salário mínimo alguma vez ocorrido”. Desta forma, o SMN cresce mais dez euros do que o valor estipulado no ano passado.  Já o aumento dos ordenados no setor privado vai ser de 5% em 2024, e não de 4,8% como estava inicialmente previsto.

O Governo chegou a acordo com os parceiros sociais para o aumento do salário mínimo, nomeadamente a central sindical União Geral de Trabalhadores (UGT), e com as associações patronais Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

Já a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) ficaram de fora da assinatura do acordo.

 

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS