Hospital de Guimarães assinala regresso à normalidade após incêndio no piso 11
Um incêndio, rapidamente extinto, deflagrou ao final da tarde desta segunda-feira, pelas 18h30, no piso 11 do Hospital Senhora da Oliveira.
O foco, provocado por um curto circuito de um aparelho de ar condicionado de um quarto, da ala B do piso 11 do edifício principal do Hospital de Guimarães levou à evacuação dos doentes dessa ala e também da ala B do piso 10, adianta fonte hospitalar.
A mesma fonte ressalva que o plano de emergência foi “imediatamente ativado, funcionou em conformidade sem a existência de qualquer incidente sendo que a evacuação correu com elevada prontidão, competência e profissionalismo, e todos os doentes foram devidamente e atempadamente evacuados, em conforto e segurança”, e que, neste momento, “já está retomada a normalidade”.
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães mobilizaram para o hospital Senhora da Oliveira Guimarães, quatro viaturas e treze elementos. Ao Mais Guimarães, o comandante Bento Marques destacou a prontidão com que o plano de emergência do hospital foi ativado e a forma rápida como os doentes foram evacuados pelos profissionais daquela unidade de saúde.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, seis Uniões de Freguesia, juntas desde 2013, vão desagregar-se no próximo ano, nas eleições autárquicas. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.
Dezembro 26, 2024
O Vitória Sport Clube anunciou uma Conferência de Imprensa para a apresentação do novo treinador da equipa principal, com início pelas 14h30 no auditório do estádio D. Afonso Henriques.
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro.