Executivo aprova prorrogação de obras na Torre da Alfândega até 18 de março

O prazo dos trabalhos na Torre da Alfândega vão durar mais 90 dias, tendo como prazo o dia 18 de março.

© Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

A extensão do prazo foi solicitada pela empresa responsável pela obra, “Construções F. M. Magalhães, Lda”, que apontou que as condições meterológicas e a execução de trabalhos não previstos “interferiram diretamente no caminho crítico da empreitada, que impediu a sua concretização no prazo estabelecido”, pode ler na agenda da reunião de câmara da última quinta-feira.

A prorrogação do prazo por mais três meses por aprovada por unanimidade na última reunião do executivo municipal.

Recorde-se que a 14 de setembro de 2023, a câmara municipal de Guimarães prorrogou os trabalhos em 90 dias, sendo que o prazo final seria 18 de dezembro.

A reabilitação da Torre da Alfândega é um processo que tem mais de sete anos de idade. Foi a 04 de setembro de 2016 que a câmara municipal de Guimarães anunciou que o monumento seria alvo de uma profunda reabilitação com vista à sua abertura como núcleo expositivo/interpretativo da muralha e suas torres defensivas.”

Já em setembro de 2022, o município adjudicou a obra à atual empresa responsável por 1 milhão e 441 milhões de euros. Na altura, o prazo de execução seria de um ano, com o pagamento de cerca de 525 mil euros em 2022 e de 916 mil euros em 2023.

A empreitada da “Refuncionalização do edifício da Torre da Alfândega” é financiada a 85% no âmbito da candidatura: 15 anos de Guimarães Património Mundial: valorização, conservação e promoção.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES