Álvaro Pacheco: “Os meus jogadores mereciam a vitória”

O treinador do Vitória fez a análise ao empate com o Farense na conferência de imprensa.

© Vitória SC

Álvaro Pacheco considera que, “olhando para o jogo, os meus jogadores merecia a vitória, ainda que ficávamos à condição no terceiro ou quarto lugar. Sabíamos que ia ser um jogo difícil com um adversário que aposta em transições, que ia fechar as suas linhas e quebraria o ritmo do jogo. Os meus jogadores demonstraram qualidade, mas não fomos felizes, criamos inúmeras oportunidades.”

O técnico frisa que “o Farense, na primeira transição, faz golo e perdemos o nosso controlo emocional durante os primeiros minutos. Tivemos um golo invalidado, mas se fosse validado, seria mais justo o empate ao intervalo. Na segunda parte criamos várias oportunidades e só fizemos o golo quase a acabar. Era evidente a incapacidade do Farense sair em transições e nós estávamos constantemente a criar situações. Mas a vida faz-se disto, estamos tristes mas este é mais um ponto na nossa caminhada e é esse o foco.”

Questionado sobre a saída de João Mendes de maca, Álvaro Pacheco sublinhou que “acho que é uma lesão grave no tornozelo esquerdo. Quero dar um grande abraço ao João. A vida faz-se disto e ele estava num momento de careira brilhante e sei que vai regressar mais forte. É um episódio que nenhum jogador gosta deste momento mas regressará mais forte.”

O treinador vitoriano recusou falar acerca da arbitragem e frisou que “viram uma equipa que procurou chegar à vitória. Penso que na segunda parte os jogadores do Farense quebraram o jogo e isso condicionou o espetáculo. O Vitória foi a melhor equipa em campo.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES