Rui Borges: “Vamos fazer de tudo para ficarmos no sexto lugar”
Na conferência de imprensa após o jogo com o Benfica, o treinador dos cónegos apontou como foco a sexta posição, depois de ver o Arouca morder os calcanhares ao seu clube no final da 29.ª jornada.

Numa “primeira parte muito boa da nossa parte”, Rui Borges criticou a arbitragem pela qual o Moreirense “saiu prejudicado por erros que não foram nossos e que tiveram clara evidência no resultado. O Benfica faz 1-0 num lance de transição com uma falta evidente e o segundo golo era pontapé de baliza, mas o árbitro deu canto e foi golo. São coisas inexplicáveis, não merecíamos ser tão penalizados.” Contudo, o treinador enalteceu a “coragem e determinação” dos seus jogadores, que “mostraram qualidade e a razão do Moreirense estar no sexto lugar.”
Já a segunda parte “foi mais equilibrada”, com o Benfica a “conseguir retomar o jogo e nós fomos perdendo frescura e concentração. Não conseguimos criar grandes lances de perigo e faltou-nos essa qualidade no último terço”, acrescentou.
Apesar da derrota, Rui Borges quer que a sua equipa “mantenha a consistência que teve até hoje. Se calhar toda a gente dizia que o Moreirense estaria em 14.º. Vamos fazer de tudo para ficarmos no sexto lugar. Fomos nós que criámos essa responsabilidade e temos de dar tudo para ficar nessa posição, que muito nos vai orgulhar no final da época”, rematou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 16, 2025
Realizou-se hoje o sorteio da Fase de Subida à Liga 3. O Vitória já sabe que o primeiro jogo é em casa, frente ao Paredes, dia 27 deste mês. A outra partida é entre o Leça e o Marco 09.
Abril 16, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense. Gratuito, e com tudo o que precisa de saber.
Abril 16, 2025
O Governo decidiu alterar o termo do prazo para a realização dos trabalhos de gestão de combustível na rede secundária de faixas de gestão, fixando-o agora em 31 de maio de 2025. O anterior limite estava fixado a 30 de abril.