Eleiçoes para a concelhia do PS: Está armado o 31!
Ricardo Costa voltou a vencer a eleição para presidente da concelhia de Guimarães do Partido Socialista.
Depois de Sofia Ferreira, há cerca de um ano e meio, ganhou agora a Paulo Lopes Silva, também vereador na Câmara Municipal, e a Vítor Oliveira, que avançou também com uma candidatura à estrutura partidária.
Ricardo Costa, pela lista A , obteve 50,4% dos votos, contra 4,92% de Vítor Oliveira, da lista B, e 44,26% da Lista C, de Paulo Lopes Silva. Participaram nesta eleição 2.958 militantes socialistas, quando estavam inscritos, e em condições de votar 3.795. Foi uma votação massiva, como massiva foi a corrida à militância nos últimos anos, ao partido que governa a Câmara Municipal, e a maioria das freguesias vimaranenses, há 35 anos.
Em termos de mandatos, na Comissão Política Concelhia, Ricardo Costa conquistou 31, Vítor Oliveira 3, e 27 mandatos ficaram nas mãos de Paulo Lopes Silva.
Ricardo Costa, como anunciou, quer apresentar em breve à Comissão Política, o seu objetivo de ser candidato à Câmara Municipal em 2025, e suceder a Domingos Bragança.
Ora, Ricardo Costa assegurou 31 mandatos de uma Comissão Política com 72 lugares. Para além dos 61 eleitos no sábado, o órgão inclui o presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, o presidente da Assembleia Municipal e a presidente das Mulheres Socialistas, Adelaide Silva, todos apoiantes claros de Paulo Lopes Silva. Ainda oito elementos da Juventude Socialista.
Ricardo Costa venceu a eleição mas agora terá de contar bem as favas, uma a uma. Para ser o candidato socialista à câmara, no próximo ano, de convencer os mais jovens no partido, Vítor Oliveira ou elementos da sua lista, ou até pescar votos do outro lado da barricada. Uma tarefa que não se antevê nada fácil.
Conta certa é que o PS de Guimarães está, claramente, partido ao meio!
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 23, 2024
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Guimarães.
Dezembro 23, 2024
Comitiva vitoriana contou com António Miguel Cardoso, Presidente do Vitória SC, e com os atletas Alberto e Tomás Händel e animou as crianças internadas no Hospital da Senhora da Oliveira poucos dias antes do Natal.
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.