Borevkovic volta a faturar de cabeça no empate frente ao Leixões

Depois de ter faturado no triunfo frente ao Portimonense, Toni Borevkovic volta a ser decisivo com um golo nos ultimos dez minutos.

© Vitória SC

O Vitória realizou nesta quarta-feira, dia 17 de julho, o quinto jogo de preparação para a nova época, frente ao Leixões SC. O jogo terminou empatado 1-1 com Borevkovic em grande plano.

Ao contrário do que aconteceu nos encontros anteriores, no estágio no Algarve, os conquistadores não conseguiram manter a sequência de vitórias e cederam um empate no penúltimo embate que antecede o inicio das competições oficiais. O jogo decorreu à porta fechada, no campo número cinco da Academia do Vitória SC.

O treinador Rui Borges fez entrar em campo de inicio Charles, Bruno Gaspar, Jorge Fernandes, Mikel Villanueva, Mangas, Zé Carlos, Tomás Händel, Samu, Jota Silva, Nélson Oliveira e Nuno Santos.

A capacidade ofensiva dos vitorianos manifestou-se bem cedo na partida, mas não foi suficiente para chegarem ao golo. Zé Carlos, aos 15 minutos, sofreu uma grande penalidade. Na conversão, Jota Silva viu o guarda redes do Leixões defender o seu remate. Após esse momento, a equipa de Matosinhos ganhou ânimo e cresceu na partida até  ao golo, por intermédio de Fabinho, ao minuto 24.  Jota Silva, Zé Carlos e Jorge Fernandes criaram momentos de perigo ainda no primeiro tempo.

A consistência defensiva do Leixões continuou a dar dores de cabeça para os conquistadores até bem perto do final do jogo. A igualdade no marcador surgiu através de um livre batido por Tiago Silva, com Borevkovic a voar mais alto que os adversários e a desviar de cabeça para o 1-1 aos 81 minutos. As restantes ocasiões de perigo surgiram ainda através de Chuchu Ramirez, num desvio de cabeça, aos 85 minutos, e Marco Cruz no minuto seguinte.

Jogaram ainda pelo Vitória, Bruno Varela, Maga, Tomás Ribeiro, Borevkovic, João Mendes, Manu Silva, Tiago Silva, Gonçalo Nogueira, Kaio César, Chucho Ramírez e Marco Cruz.

O calendário da pré-época do Vitória encerra neste sábado , dia 20 de julho, diante do Rayo Vallecano, na partida de apresentação aos sócios e adeptos agendada para as 19h30 no Estádio D. Afonso Henriques. Em  jogos anteriores o Vitória bateu o Trofense (2-1), o Portimonense (2-0),  Farense sub-23 (6-1) e o Middlesbrough (2-0).

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES