Noite de gala no castelo terminou com vitória sobre o Rayo Vallecano

Os conquistadores apresentaram-se aos adeptos com um triunfo por duas bolas a zero diante do Rayo Vallecano. Jota Silva e Marco Cruz fizeram o gosto ao pé na segunda parte do encontro.

© Vitória SC

Após a apresentação do plantel e perante uma casa bem composta, o Vitória criou o primeiro sinal de perigo aos quatro minutos com um remate à barra por Jota Silva. João M. Mendes driblou a bola, fez um passe atrasado para o avançado e este criou o primeiro arrepio da temporada com um remate potente que bateu no ferro da baliza adversária. Na recarga, Chucho Ramirez enviou a bola ao lado.

O Rayo Vallecano não se deixou a abalar e só Bruno Varela impediu a vantagem espanhola aos 21 minutos. Num livre lateral, Raúl de Tomas cabeceou forte para o relvado mas o guardião cabo-verdiano finalizou o perigo.

Do outro lado, Tiago Silva procurou o golo de livre direto à passagem da meia hora de jogo, mas Miguel Angel Morro impediu o tento com uma enorme defesa.

Depois de algumas mudanças no segundo tempo, o Vitória abriu o marcador aos 54 minutos por intermédio de Jota Silva. O internacional português ganhou um ressalto no lado esquerdo da área contrária e rematou forte para o fundo da baliza do emblema de Vallecas.

O defesa-central Florian Lejeune aproveitou o espaço oferecido pelo Vitória na zona do meio campo e tentou a sua sorte de muito longe com uma remate potente, mas Charles disse presente e anulou o tento dos forasteiros.

O timoneiro vitoriano voltou a mexer na formação e introduziu dois ingredientes-chave para o segundo golo. Num contra-ataque mortífero, Alberto conduziu a bola no lado direito do terreno e assistiu Marco Cruz que, completamente isolado, alargou o marcador aos 68 minutos.

Marco Cruz teve uma oportunidade para bisar aos 81 minutos na recarga ao remate de Nélson Oliveira mas a tentativa saiu muito por cima da baliza adversária.

No início do jogo, o Vitória alinhou com Bruno Varela, Mikel Villanueva, Ricardo Mangas, Bruno Gaspar, Borevkovic, Tomas Handel, Tiago Silva, Nuno Santos, João M. Mendes, Jota Silva e Chuchu Ramirez.

Na segunda parte do encontro, Rui Borges ainda lançou Charles, Tomás Ribeiro, Jorge Fernandes, Samu, Kaio César, Miguel Maga, Marco Cruz, Alberto, Manu Silva, Zé Carlos Telmo Arcanjo, Óscar Rivas e Bica.

O Rayo Vallecano, curiosamente, apresentou três jogadores que passaram pelos quadros do Vitória. Abdul Mumin (esteve em Guimarães entre 20/21 e 22/23) foi titular e Bebé (passou pelo Vitória em 10/11) e Etienne Eto´o (integrado na equipa sub-23 dos conquistadores) saltaram do banco na segunda parte.

Os conquistadores regressam ao relvado na próxima quinta-feira, com o primeiro jogo oficial na temporada 2024/2025 frente ao Floriana na Malta, a partir das 18h00.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES