Câmara Municipal de Guimarães garante apoio a estudantes em situação de vulnerabilidade
As candidaturas devem ser submetidas de 1 a 31 de outubro, através da plataforma digital no site oficial da Camara Municipal.
O Município de Guimarães anuncia a abertura do período de candidaturas para o programa de Bolsas de Estudo destinado a estudantes do concelho que frequentam ou pretendem frequentar cursos superiores ou equiparados. Este programa, baseado no Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, visa “eliminar as barreiras económicas e sociais que podem prejudicar o acesso à educação e qualificação profissional”, garante o edil em comunicado.
O objetivo principal deste programa é “contribuir para a formação de quadros técnicos superiores no concelho de Guimarães, ao proporcionar oportunidades educacionais a estudantes provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade económica e social”.
Para obter informações detalhadas sobre as candidaturas, critérios de elegibilidade e outros detalhes relevantes, os interessados devem consultar o Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, que está disponível no site oficial da Câmara Municipal de Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 15, 2024
Enfermeiros e auditoria interna questionam o sistema de referenciação para cuidados continuados que permite que unidades de saúde privadas faturem milhões de euros anuais com pessoas a aguardar vaga na rede.
Novembro 15, 2024
Beatriz Marques, aluna da Sociedade Musical de Guimarães, foi distinguida com o segundo prémio na XV edição do Prémio Nacional de Composição Séc. XXI, organizado pela ARTEAM – Escolab Profissional Artística do Alto Minho.
Novembro 15, 2024
Decorreu esta quinta-feira, dia 14, o Fórum do Ambiente da Eurocities 2024, em Viena, e Guimarães participou no painel “Capacitar um Futuro Verde: Transição Justa e Co-criação Cidadã em Políticas Ambientais”.