Domingos Bragança defende “conhecimento intensivo” no arranque do Mês da Economia de Guimarães
A segunda edição do Mês da Economia acontece entre 02 e 31 de outubro, trazendo um conjunto de conferências, debates, diálogos e uma reunião de câmara descentralizada.
Domingos Bragança referiu que a transformação leva o seu tempo, no entanto, os objetivos são claros. “A transformação do tecido económico de Guimarães não se faz de um dia para o outro. Os passos que damos a curto prazo é para ter essa mudança estrutural da economia de Guimarães e, também, nacional. O objetivo é que as nossas indústrias possam passar de empresas com muita mão de obra e salários baixos, para empresas com tecnologia e conhecimento intensivo, mão de obra qualificada e salários altos, tendo em conta todos os setores da economia.”
Quanto à participação das empresas vimaranenses nas iniciativas propostas para este mês da economia, Domingos Bragança afirmou “que gostava que os empresários, estudantes e e investigadores estivessem presentes nas nossas sessões porque é para eles que isto é dirigido”. Referiu ainda que neste mês haverá uma reunião de Câmara descentralizada que acontecerá na J.Pereira Fernandes, que segundo o mesmo é “uma das empresas mais observadas com um futuro enorme”. Nessa reunião, o objetivo é “mostrar o projeto da Manuel Couto Alves que quer concentrar todos os serviços de engenharia em Guimarães e está, neste momento, a ampliar a sua empresa em Pevidém, que emprega mais de 2000 trabalhadores, para instalar o seu centro de engenharia que opera a nível mundial.”
O mês da economia decorre até dia 31 de outubro com várias iniciativas para empresários, estudantes e investigadores.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 31, 2024
Afonso Sousa e Alexandre Leite foram chamados à Seleção Nacional de Sub-17 masculinos. Os jovens talentos representarão Portugal no Torneio Quatro Nações, que se realiza em Tarazona, Espanha, após um estágio preparatório em Almeida.
Outubro 31, 2024
Cinco palcos do centro da cidade de Guimarães prometem fazer o público circular e dançar ao longo de três dias de evento.
Outubro 31, 2024
Nesta sessão de esclarecimento, denominada “Informação para a Integração", os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os serviços públicos, direitos e deveres, aproveitando a oportunidade para se informarem sobre recursos disponíveis para facilitar a sua integração e bem-estar.