Meia final do Torneio de Retórica adiada devido ao mau tempo
Na manhã desta quarta-feira, iria realizar-se a segunda meia final do Torneio de Retórica, no grande auditório da Universidade do Minho. Devido ao mau tempo, e à dificuldade de deslocação dos alunos e professores, o evento foi adiado para esta quinta-feira, dia 10 de outubro, pelas 11h00, na sede da ASMAV, adiantou ao Mais Guimarães Francisco Teixeira, presidente da direção da Associação Artística Vimaranense.

Estará em discussão nesta meia final o “Sim ou Não à limitação administrativa de turistas nas áreas classificadas como Património Cultural da Humanidade?”, por alunos da Escola Secundária Martins Sarmento e a Escola Secundária das Taipas.
Nesta terça-feira, dia 08, alunos da Escola Secundária Francisco de Holanda e do Agrupamento de Escolas Santos Simões debateram o “Sim ou Não à criação de umas forças armadas europeias no contexto da EU e integrando o Reino Unido?”. À final, agendada para 30 de outubro, passou o grupo de alunos da Francisco de Holanda.
Nessa final, os alunos terão de preparar argumentos para discutir o “Sim ou Não à produção de energia nuclear para fins pacíficos?”.
Os debates, realizados pelos alunos do 11º ano do concelho de Guimarães, são abertos à comunidade. A iniciativa é proposta e incentivada pelos professores de Filosofia, organizada pela Associação Artística Vimaranense com o apoio do município de Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 24, 2025
A Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva - ANCCT), instituição responsável pela rede de centros de Ciência Viva, divulgou uma lista de diversos financiamentos ao Centro de Guimarães, ultrapassando os 76 mil euros, a que se somam os pagamentos aos professores alocados ao projeto e um financiamento do Norte 2020, de mais de 116 mil euros.
Abril 24, 2025
A Arquidiocese de Braga convida todas as paróquias, comunidades e instituições a unirem-se num gesto simbólico de comunhão e oração.
Abril 24, 2025
Guimarães foi um dos locais onde se realizaram buscas domiciliárias no âmbito da investigação. Foram detidas nove pessoas, com idades entre os 19 e os 45 anos.