Guimarães apresenta o Bairro 1128 com um fim de semana de criatividade e inovação

O centro histórico de Guimarães foi palco de um evento que apresentou uma nova visão para o futuro do comércio local, no âmbito do projeto Bairro 1128.

© Município de Guimarães

Esta iniciativa, uma das primeiras associadas à rede de Bairros Comerciais Digitais, visa “promover a digitalização do comércio e explorar novos modelos de negócio”, refere em comunicado o município.

As ruas da cidade transformaram-se num espaço de apresentações artísticas, música e arte pública, proporcionando uma “experiência única que une comércio, arte e tecnologia”. As atividades ocorreram na Alameda S. Dâmaso, no Largo do Toural e nas ruas St. António, Gil Vicente e Paio Galvão, onde se planeia a implementação do Bairro Comercial Digital de Guimarães.

Na apresentação do projeto, o vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Paulo Lopes Silva, destacou a importância deste evento: “Queremos que o Bairro 1128 seja um ponto de encontro entre tradição e inovação, onde o espaço público é reimaginado para promover a criação cultural e valorizar o comércio local.” O vereador reforçou ainda que, nos próximos meses, a Câmara trabalhará em colaboração com os comerciantes e entidades locais para desenvolver um projeto que reflita a identidade de Guimarães.

Este evento não apenas revitalizou o centro da cidade, mas também criou uma “oportunidade para conectar os setores cultural e comercial, atraindo um público diversificado e incentivando o uso dinâmico dos espaços públicos”. A experiência serviu como uma apresentação do que o Bairro 1128 pode-se tornar num “espaço inovador onde a tecnologia, o comércio e a cultura interajam de forma a proporcionarem uma experiência única para visitantes, comerciantes e artistas”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS