ANTÓNIO VEIGA APRESENTA “OLHARES NA MEMÓRIA”

O evento está agendado para esta quinta-feira, no auditório do Hospital, com início pelas 14h30.

olhares da memoria

António Veiga, Enfermeiro do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, apresenta esta quinta-feira, 07, o livro “Olhares na Memória”.Segundo o autor, o livro é “uma mistura entre o romance e o ensaio, aborda de forma original o quotidiano de gente tão comum, que parece que já nos cruzámos com esses personagens ou com as suas ideias ou pensamentos”.

António Joaquim Pereira Veiga nasceu em 1962, na Guarda, é Enfermeiro, pela Escola Enfermagem Calouste Gulbenkian de Lisboa. Tem uma longa experiência de cuidados de enfermagem hospitalares e de cuidados de saúde primários. Exerce atualmente a sua profissão no Serviço de Ortopedia do Hospital de Guimarães. Colabora com alguma periodicidade na imprensa, opinando sobre múltiplos temas. Publicou em 2013 um livro de Poesia: «Sou…». Surge, agora, com um novo desafio, um romance, numa mistura harmoniosa da vida dos personagens com a vida do país.

Quanto ao livro, António Veiga refere que conta a história de “Luís, médico da Beira interior, que regressa ao país depois de umas curtas férias sozinho em Londres. Fica em Lisboa para um congresso e acidentalmente no aeroporto conhece Márcia, uma brasileira professora de história. Juntos viajam pela cidade nas memórias das suas vidas e da História dos seus países nos últimos cinquenta anos. Mas a vida não é linear e remexer no passado pode ser perigoso ou tentador pois, um erro pode arruinar o presente com as recordações dum passado sem futuro. Sonhadores voam como as andorinhas, sabendo que no outono têm uma partida para uma nova descoberta à espera. O mundo é deles até se ‘estatelarem’. Mentiras geram segredos, medos e dores. Um homem na lama, que antes vivia nas nuvens, vê como se evaporam os amigos, sente-se mais perto do abismo. O sofrimento também prova que a vida vale pelo que nos fazem sentir nela e um assassino é sempre uma forma cruel e mórbida de apagar os sonhos deixando cicatrizes profundas na vida e nas memórias”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES