Rui Borges: “Foi um jogo à imagem do Vitória”
Após uma exibição dominante, o técnico do Vitória SC, Rui Borges, enalteceu a entrega e o desempenho da equipa na vitória frente ao Gil Vicente, sublinhando a conexão entre o trabalho diário e o resultado em campo.
Rui Borges classificou o jogo como “bem conseguido”, destacando o controlo total durante os 90 minutos. “Fomos avassaladores no ataque e proativos na reação à perda. Incorporaram a ideia que trabalhamos diariamente e estiveram 100% focados. Foi um grande jogo em todos os momentos”. Apesar da satisfação, o treinador foi comedido. “São só três pontos, mas a dedicação da equipa é inquestionável”.
O treinador começa por descrever o jogo “à imagem do Vitória”, dizendo que conta com um plantel “intenso, ambicioso e competitivo”, reconhecendo que a carga de jogos pode afetar o desempenho, mas ressalva a importância de manter a consistência. “Esta é a equipa que eu quero, mas nem sempre será possível. Precisamos de saber ganhar, mesmo quando não estivermos no nosso melhor”.
O técnico elogiou ainda o comportamento dos jogadores. “Quem entrou jogou com a mesma intensidade. Isso mostra a energia e o compromisso deste grupo”. Reconheceu ainda a importância de triunfar para fortalecer o espírito da equipa. “Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor. Hoje fomos felizes na finalização, algo que nos faltou em outros jogos. Este grupo está a crescer e a traçar o seu caminho num grande clube”.
Rui Borges não esqueceu o agradecimeno aos adeptos vitorianos. “Os nossos adeptos são únicos. É algo que devia ser mais reconhecido. Cabe a quem manda no futebol português olhar para isto. Eu estou aqui para tirar o melhor dos jogadores e para fazer jus ao apoio que temos”.
O próximo desafio será contra o Benfica e Rui Borges antecipa um jogo de elevada exigência. “Vamos enfrentar uma equipa muito motivada e intensa. Se baixarmos os níveis, teremos dificuldades. Para mim, o próximo jogo é sempre o mais importante. Estamos confiantes no que podemos fazer”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.
Dezembro 22, 2024
A Irmandade de São Pedro assinalou este domingo, dia 22, a conclusão da primeira fase das obras de reabilitação na Basílica de São Pedro, no Toural, nomeadamente o restabelecimento do funcionamento do relógio e dos sinos.
Dezembro 21, 2024
O Moreirense sofreu, este sábado, dia 21, a primeira derrota em casa, desta feita frente ao FC Porto, por 0-3.