O CCVF assinala dia 17 de setembro o 21.º aniversário, com a apresentação de “Vagabundus”
O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) assinala hoje, 17 de setembro, o 21.º aniversário, com a apresentação de “Vagabundus”, do coreógrafo moçambicano Ídio Chichava. O espetáculo está marcado para as 21h30, no Grande Auditório.

@ Vagabundus
A criação reúne 13 intérpretes que dançam e cantam um repertório musical moçambicano, tradicional e contemporâneo, inspirado em motivos de gospel e barroco. Através do corpo e do movimento, a peça aborda o fenómeno da migração e a condição do migrante enquanto figura nómada e em constante movimento.
Para construir a coreografia, Ídio Chichava inspira-se nos rituais de dança do povo Makonde, de Moçambique, fundindo dança e canto numa linguagem que procura representar um “corpo global”. O espetáculo aposta na força dos intérpretes, sem necessidade de cenários ou efeitos elaborados.
“Vagabundus” é uma performance aberta, na qual o público pode circular livremente durante a apresentação, acompanhando uma criação que não estabelece um início ou um fim rígidos.
Ídio Chichava é bailarino, coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Converge+, de Moçambique. Depois de uma carreira em França, regressou ao seu país natal, onde desenvolve projetos de intercâmbio artístico, formação em dança e criação de espetáculos em espaços públicos.





