Autoridades não se pronunciam sobre agressões a imigrante do Bangladesh em Guimarães

As autoridades não prestam qualquer esclarecimento sobre o ocorrido, no passado dia 06 de dezembro, Praça Heróis da Fundação.

© Direitos Reservados

O Mais Guimarães contactou o Comando Distrital da PSP de Braga – que, segundo a Lusa, havia remetido declarações para a passada segunda-feira – que deu conta que, sobre este caso, não iam prestar qualquer tipo de informação ou esclarecimento.

Ou seja, desconhece-se se foi formalizada queixa por parte do jovem de 28 anos de idade, cidadão do Bangladesh, que terá sido agredido por um grupo de quatro homens, enquanto se encontrava ao telemóvel, aparentemente sem motivo que o justificasse.

O movimento “Guimarães pela Liberdade”, em nota enviada às redações, falava em “motivos racistas”, que terão estado na base desta agressão. Circulam imagens e videos da vítima, que sofreu ferimentos na cara, nas mãos, a receber tratamento hospitalar, em Guimarães e, segundo a Lusa, também em Braga para onde acabou por ser transferido.

O movimento Guimarães pela Liberdade, diz que “a agressão foi motivada, apenas e só, pela cor da sua pele e pela sua proveniência”, e que este é “mais um crime de ódio e um continuar da escalada de violência que tem vindo a ser promovida em Guimarães pela extrema-direita e pelos grupos neonazis inconstitucionais”.

No entanto, as autoridades não confirmam, assim como não esclarecem se a vítima chegou a formalizar queixa.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES