Politécnico do Cávado e do Ave comemora esta quinta-feira o 30.º aniversário
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) comemora o seu 30.º aniversário nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, numa sessão solene que contará com a presença do ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.

O evento contará com intervenções do presidente do Conselho Geral do IPCA, Pedro Fraga, da presidente do IPCA, a vimaranense Maria José Fernandes, do presidente da CCDR-N, António Cunha, do Presidente do município de Barcelos, Mário Constantino Lopes, e do presidente da Associação Académica do IPCA, João Salazar.
Durante a sessão será apresentado o estudo “O Impacto do IPCA na Região”, coordenado por João Cerejeira Silva, do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais da Universidade do Minho, que destaca o “papel fundamental do IPCA no desenvolvimento económico e social do território”, refere o IPCA em comunicado.
O IPCA prestará homenagem a personalidades que, ao longo dos anos, “contribuíram de forma decisiva para o crescimento e sucesso da instituição”. Serão ainda entregues prémios e distinções à comunidade académica, reconhecendo o mérito e o impacto positivo de estudantes e docentes
O programa da sessão inclui um momento musical protagonizado por Rogério Braga, culminando com os parabéns ao IPCA, celebrados ao som das Tunas Académicas do Instituto.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 14, 2025
Este ano, a Montanha da Penha, em Guimarães, será o cenário da Festa da Primavera, que decorre nos dias 22 e 23 de março e que é promovida pelo Laboratório da Paisagem, com o apoio do Município de Guimarães, da Irmandade da Penha e da rede Urbact BiodiverCity.
Março 14, 2025
Os portugueses serão chamados às urnas a 18 de maio, nas eleições Legislativas antecipadas. A queda do Governo de Luís Montenegro, um ano após ser eleito, coloca o país numa nova crise política.
Março 14, 2025
A homenagem rotária aconteceu na Pousada de Santa Marinha da Costa, e juntou rotários de clubes da região. Este ano, o Rotary Club de Guimarães decidiu elevar e homenagear a cultura e Capela Miguel foi o Profissional do Ano.