Vitória associa-se à CERCIGUI e organizam provas de judo adaptado

No dia 15 de fevereiro, o pavilhão da Escola E.B. 2, 3 Arqueólogo Mário Cardoso, em Guimarães, vai receber duas grandes competições de judo, organizadas pelo Vitória SC e CERCIGUI.

© Vitória SC

O evento contará com o Open ANDDI de Judo Adaptado, uma prova destinada a atletas com deficiência e o Open de Judo Juvenil Inclusivo, para jovens nascidos entre 2008 e 2013.

Entre as 10h30 e as 12h30, será realizado um estágio técnico e de competição para o escalão de judo adaptado, que marcará o início das atividades de 2025. Este estágio será o primeiro da Seleção Nacional JUDOWN e o primeiro estágio técnico nacional de Judo ANDDI do ano, proporcionando um ambiente de preparação e desenvolvimento para os atletas.

A competição de judo adaptado terá início a partir das 14h00, com o processo de credenciação e pesagem dos participantes. O início das provas está previsto para as 14h30, após a formação dos agrupamentos. A competição será dividida em três categorias para os judocas seniores, conforme os diferentes níveis de desenvolvimento: atletas com competências de competição, atletas em desenvolvimento e atletas com limitações intelectuais e físicas acentuadas. O evento seguirá o regulamento de judo adaptado ANDDI.

Simultaneamente, o Open de Judo Juvenil Inclusivo reunirá atletas dos escalões de iniciados, juvenis e cadetes, com idades entre 12 e 17 anos. Os participantes serão agrupados por faixas etárias: 12/13 anos, 14/15 anos e 16/17 anos. A competição obedecerá às regras adaptadas da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) e contará com a participação de várias entidades, incluindo a Casa do Povo de Ronfe, a ARCAP, a Escola Judo Para Todos, a JUBA e a Juvalença.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES