Guimarães, Vizela e Taipas no apoio aos incêndios do Alto Minho
Os vários incêndios que deflagraram na noite de quarta-feira, no Alto Minho, foram extintos ao início da manhã de hoje, segundo o Comando Sub-Regional do Alto Minho.

Os vários incêndios que deflagraram na noite de quarta-feira, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, foram extintos ao início da manhã desta quinta-feira, no entanto ainda há meios no terreno em fase de rescaldo. A corporação de Guimarães tem uma viatura e quatro operacionais em Arcos de Valdevez, a de Vizela deslocou para Ponte de Lima duas viaturas com seis elementos. Já os Bombeiros das Taipas também estiveram no combate às chamas com uma viatura e dois elementos.
Nenhuma habitação chegou a ser afetada, apesar de terem estado em risco e não há vítimas. A situação acalmou depois de ter surgido a chuva. Rajadas de vento a 90 quilómetros por hora, contribuíram para incêndios de dimensão considerável.
Não foi uma noite fácil, chegou mesmo a ser ponderada a evacuação de duas aldeias. A situação está agora controlada.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 28, 2025
Este ano, com o apoio da Turipenha, pode viajar até à Festa da Primavera pelo Teleférico de Guimarães.
Março 28, 2025
O jogador acaba de renovar até 2026 e reagiu aos canais do clube.
Março 28, 2025
A sociedade desportiva do clube e o ponta-de-lança natural de Barcelos, que tinha contrato válido até junho de 2025, acordaram a renovação por mais um ano e esta já foi formalizada na presença do presidente António Miguel Cardoso, sendo uma certeza a inclusão do internacional português de 33 anos na primeira equipa de futebol que vai encarar a temporada de 2025/26.