Serafim Fernandes quer “dar continuidade” ao desenvolvimento de Ponte

O Partido Socialista (PS) apresentou, na sexta-feira, dia 27, a candidatura de Serafim Fernandes à Junta de Freguesia de Ponte.

© PS Guimarães

A apresentação pública contou com a presença de Ricardo Costa, candidato socialista à Câmara Municipal de Guimarães, e de várias figuras locais. Com o lema “Afirmar Ponte”, Serafim Fernandes assume a candidatura com o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos 12 anos, propondo uma nova etapa de crescimento e desenvolvimento para a freguesia. “Queremos que Ponte continue a não parar. Temos projetos concretos, pensados com rigor e com os pés bem assentes na terra. Conto com uma grande equipa, porque acredito que o melhor de Ponte ainda está para vir”, sublinhou o candidato.

Na apresentação, o atual presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Castro Rocha, destacou o percurso e a experiência de Serafim Fernandes, sublinhando o trabalho desenvolvido no Executivo ao longo dos últimos anos. Natural da freguesia, “o candidato conhece de perto as necessidades e as aspirações da população”.

Entre as prioridades da candidatura estão a requalificação da Avenida Tojais/Igreja, a construção de uma nova rotunda na EN101, para facilitar o acesso ao parque industrial, a ampliação do Parque de Lazer de Ponte até à Praia Seca e o alargamento da Rua das Casas Novas. Serafim Fernandes pretende ainda avançar com a expansão do cemitério, criar novas zonas de estacionamento e desenvolver a futura Vila Desportiva, espaço destinado à prática desportiva e ao convívio social. No plano social, assume como missão a criação de um Lar e de uma Creche, respondendo às necessidades de várias gerações.

Ricardo Costa destacou a importância estratégica de Ponte no seu projeto autárquico, assumindo como prioridade a melhoria da mobilidade no norte do concelho. “O Serafim conhece Ponte como poucos. Tem trabalho feito, tem visão, tem equipa. E é por isso que confiamos nele. Afirmar Guimarães é também afirmar freguesias com ambição e visão de futuro”, afirmou, defendendo a concretização de uma nova ligação ao AvePark e um novo acesso à autoestrada, articulados com o alargamento do Parque Industrial e a ligação ao núcleo empresarial de Vila Nova.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS