Rui Armindo Freitas é o candidato da coligação Juntos por Guimarães à Assembleia Municipal
A coligação Juntos por Guimarães anunciou oficialmente Rui Armindo Freitas como candidato à presidência da Assembleia Municipal de Guimarães nas próximas eleições autárquicas.

© Juntos por Guimarães
Com um percurso ligado aos setores político, associativo e empresarial, Rui Armindo apresenta-se “com a ambição de reforçar uma Assembleia Municipal mais próxima dos cidadãos e mais participativa, colocando a sua experiência ao serviço do concelho”, lê-se na nota enviada às redações.
Natural de Guimarães, Rui Armindo Freitas é licenciado em Economia pela Universidade Católica do Porto e detém um Mestrado Executivo em Corporate Finance pelo ISCTE. O seu percurso académico inclui ainda formação complementar em Controlo de Gestão e Avaliação de Performance, pela Porto Business School, e programas internacionais na London School of Economics, onde frequentou os cursos Business Analysis and Valuation e Judgement and Decision Making for Management.
A nível profissional, iniciou a carreira como analista financeiro e responsável pelas relações com investidores numa multinacional portuguesa de referência, tendo depois desempenhado funções de gestão e administração em empresas dos setores da comunicação social, indústria e comércio de matérias-primas têxteis.
Paralelamente à sua atividade empresarial, Rui Armindo mantém uma ligação ao movimento associativo, tendo sido dirigente em várias instituições do norte do país, nas áreas social, cultural, religiosa e desportiva.
Com presença regular na vida política local desde 2005, Rui Armindo Freitas é membro da Assembleia Municipal de Guimarães, eleito pelo Partido Social Democrata. A nível nacional, integrou o Conselho Estratégico Nacional do PSD, na área do Investimento e Fundos Estruturais.
Para a coligação Juntos por Guimarães, Rui Armindo Freitas (Secretário de Estado Adjunto da Presidência e Imigração) é uma “aposta sólida, marcada pela competência, pela exigência e por um profundo conhecimento da realidade concelhia”.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dezembro 29, 2025
O emblemático Salão Árabe do Palácio da Bolsa, no Porto, foi na noite deste domingo, 28 de dezembro, o cenário do concerto “Aonde a Terra Acaba”, inserido no Festival Cidnay Vale do Ave e integrado nas celebrações do Ano Novo. O recital foi interpretado pelo pianista e compositor vimaranense Pedro Emanuel Pereira.
Dezembro 29, 2025
Na noite deste segunda-feira, 29 de dezembro, pelas 21h00, a partir da Plataforma das Artes, realiza-se a última edição do Guimarães Corre Corre, iniciativa que, ao longo de 11 anos, transformou as noites de segunda-feira num ponto de encontro para centenas de corredores e amantes da cidade.
Dezembro 29, 2025
A Academia de Patinagem de Guimarães marcou presença, a 20 de dezembro, na Festa de Encerramento da Época 2025, promovida pela Associação de Patinagem do Minho, no Pavilhão Municipal de Barcelos.
Dezembro 29, 2025
Na análise à partida, o treinador destacou o maior domínio ofensivo da sua equipa, sobretudo na primeira parte, apesar da falta de eficácia na finalização.
Dezembro 28, 2025
Empate acaba por ser considerado justo.
Dezembro 28, 2025
As contas do Moreirense Futebol Clube relativas à última época foram aprovadas por unanimidade, em assembleia geral realizada no Auditório do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.





