Andebol: Vitória reforça-se com melhor marcador do Nazaré Dom Fuas

João Saraiva reforça Vitória SC para a época 2025/2026. Central aveirense chega de Dom Fuas AC e assina por uma temporada.

© Vitória SC

O Vitória SC garantiu mais uma opção para a sua equipa de andebol: João Saraiva, central de 24 anos, vai vestir a camisola dos Conquistadores na temporada 2025/2026. O jogador, natural de Aveiro e formado no CD São Bernardo, chega a Guimarães depois de uma época de estreia na principal divisão ao serviço do Dom Fuas AC.

No clube da Nazaré, João Saraiva deu nas vistas, tornando-se o melhor marcador da equipa da Associação de Andebol de Leiria: 113 golos em 30 partidas, uma média de 3,77 por jogo, e estatuto de um dos atletas mais utilizados. Antes, tinha-se destacado no São Bernardo, onde somou experiência na II Divisão e participações na Taça de Portugal.

Para o central, a mudança para o Vitória é um passo natural: “Foi uma época positiva a nível individual até porque foi a minha primeira época na primeira divisão. Foi uma experiência positiva e vir para o Vitória acabou por ser natural e um passo que não podia deixar de dar”, afirmou.

O novo reforço conhece bem o clube vimaranense, que já defrontou em divisões diferentes: “Acompanhei o crescimento do clube no andebol nacional. Tem sido uma evolução positiva e evidente. Nota-se a paixão dos adeptos não só pelo Vitória, mas pela própria modalidade. Sei que jogar aqui vai ser uma boa experiência”, disse.

João Saraiva já integra os trabalhos de pré-época, pronto para ajudar os Conquistadores a enfrentar os desafios de 2025/2026.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS