Luís Pinto: “Depois do 1-1, houve domínio do Vitória. Não há discussão no resultado a partir daí”

O Vitória venceu este sábado o Estoril por 3-2, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da segunda jornada da I Liga. Apesar da má entrada, a equipa de Luís Pinto conseguiu dar a volta ao marcador e somar a primeira vitória da temporada.

© Vitória SC

No rescaldo, o treinador assumiu a entrada em falso, mas garantiu que, após o empate, o Vitória assumiu as rédeas do encontro: “Entrámos ansiosos e apáticos. Estávamos a tentar ser muito certinhos, mas isso tirou-nos intensidade e energia. O Estoril criou mais perigo, mas a partir do 1-1 só houve domínio do Vitória. Não há discussão no resultado a partir daí.”

Para Luís Pinto, a vitória espelha a evolução da equipa e a capacidade de resposta em momentos de dificuldade: “O triunfo residiu na nossa evolução como equipa. Não queremos sofrer cedo, mas acontece. A capacidade de resposta faz parte de uma equipa que quer ser dominadora, que quer vencer.”

O técnico destacou ainda a forma como os jogadores souberam gerir a vantagem nos minutos finais:“A equipa queria muito vencer, mas teve maturidade para não se deixar influenciar pelo aproximar do tempo final. Conseguimos estar focados e ligados ao jogo.”

O Vitória soma, assim, os primeiros três pontos na I Liga, num jogo decidido por Tiago Silva, autor do golo da vitória aos 69 minutos e eleito o homem do jogo, O próximo desafio dos vimaranenses será frente ao Moreirense, no dérbi concelhio, fora de casa.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS