Vasco Botelho da Costa: “Queremos que os nossos pontos fortes falem mais alto”

O dérbi vimaranense abre a 3.ª jornada da I Liga, este sábado, às 16h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. João Pinheiro, da associação de Braga, é o árbitro da partida.

© Moreirense FC

Apesar de considerar o adversário “uma das equipas mais fortes do campeonato”, o técnico dos cónegos mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa para contrariar o Vitória SC, e garantiu que o Moreirense vai entrar em campo para discutir o jogo “de igual para igual”.

“Sabemos o que o Vitória pode fazer, mas, ao mesmo tempo, aquilo que trabalhámos pode servir para contrariar esses pontos fortes. Acima de tudo, queremos que os nossos pontos fortes falem mais alto. É isso que nos pode catapultar para mais três pontos”, afirmou na conferência de imprensa desta sexta-feira.

Depois das vitórias sobre Alverca (2-1) e Santa Clara (1-0), o Moreirense regressa ao seu estádio, onde, segundo o treinador, a equipa gosta “verdadeiramente de estar e de jogar”. O dérbi, reconheceu, é um jogo especial pela rivalidade e pela proximidade, os estádios estão separados por apenas 11 quilómetros, mas o técnico sublinha que a emoção deve ser equilibrada pela razão.

“A intensidade vai estar presente, mas é fundamental mantermos a capacidade de análise e decisão.”

O treinador destacou ainda a experiência da sua equipa frente a adversários em sistema de jogo 3-4-3, esquema habitual do Vitória SC, embora não descarte adaptações: “O Luís Pinto pode alterar o que tem feito. Não seria uma surpresa. Mas estamos preparados para as duas situações”, disse.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS