Portugal é Campeão da Europa em hóquei em patins
A seleção portuguesa de hóquei em patins sagrou-se este domingo campeã da Europa pela 22ª vez, ao vencer a França por 4-1, na final disputada em Paredes. O triunfo permite a Portugal recuperar um título que lhe escapava desde 2016.

© RTP
Rafael Bessa (14’ e 50’), Alvarinho (19’) e Gonçalo Alves (29’, de grande penalidade) assinaram os golos que confirmaram a superioridade da equipa das quinas, enquanto Bruno Di Benedetto reduziu para os franceses aos 49 minutos.
Com este resultado, Portugal reforça a liderança do palmarés da competição, somando agora três títulos mais do que a Espanha, que terminou no quarto lugar após perder frente à Itália por 3-1.
O caminho da seleção nacional até à conquista não foi isento de dificuldades. Portugal começou o torneio com três derrotas na fase inicial, mas reagiu com uma goleada frente a Andorra (11-2), que lhe garantiu a passagem às meias-finais. No jogo seguinte, eliminou a tricampeã Espanha nas grandes penalidades (3-2), após empate 2-2 no tempo regulamentar e prolongamento, antes de confirmar o regresso ao trono europeu diante da França.





