Multiusos acolheu o III Estágio Internacional de Patinagem Artística

O Pavilhão Multiusos de Guimarães foi, no passado fim de semana, palco do III Estágio Internacional de Patinagem Artística, promovido pela Academia de Patinagem de Guimarães com o apoio da Câmara Municipal.

© Academia de Patinagem de Guimarães

De 5 a 7 de setembro, mais de 100 atletas de 15 clubes, representando diversas associações regionais, do Minho ao Algarve, participaram num programa que aliou técnica, formação complementar e partilha de experiências.

O estágio destacou-se pela aposta numa abordagem multidisciplinar. Para além da patinagem artística, os jovens atletas tiveram acesso a sessões de ginástica rítmica e artística, dança, expressão corporal, pilates, nutrição e psicologia do desporto. A equipa de formadores contou com nomes como Ruben Genchi e Rachele Campagnol, reconhecidos internacionalmente na patinagem, assim como especialistas de diferentes áreas do desporto e bem-estar.

As famílias também foram chamadas a participar, através de palestras abertas e gratuitas sobre psicologia e nutrição no desporto, realizadas no sábado e no domingo.

A cerimónia de encerramento, no domingo, reuniu atletas, treinadores e dirigentes, contando com a presença do vereador do Desporto, Nelson Felgueiras. O momento foi assinalado pela entrega de diplomas e pela manifestação de agradecimento da organização à comunidade e às entidades parceiras.

Para a Academia de Patinagem de Guimarães, este estágio foi “um fim de semana de partilha, crescimento e dedicação à modalidade”, consolidando o evento como uma referência na formação de jovens patinadores.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS