Bloco de Esquerda ouve preocupações da comunidade educativa da Escola EB 2,3 de Pevidém

O Bloco de Esquerda (BE) de Guimarães visitou a Escola EB 2,3 de Pevidém, escola-sede do Agrupamento, atualmente em obras de requalificação total.

© BE

A comitiva foi composta por Joaquim Teixeira, candidato à Câmara Municipal, Bruna Lemos, segunda candidata, e Isabel, candidata à Junta de Freguesia de Creixomil, tendo sido recebida pela professora Corina, subdiretora da escola.

A intervenção em curso, avaliada em mais de 11 milhões de euros, “representa uma transformação esperada há anos e visa melhorar as condições de ensino e trabalho de toda a comunidade educativa”. Durante o período das obras, as atividades letivas decorrem em instalações provisórias localizadas no Campo da Feira de Pevidém, onde professores, alunos e assistentes operacionais se adaptam às novas circunstâncias.

O Bloco de Esquerda salientou, contudo, a necessidade de “reforçar as condições de conforto e segurança nas estruturas temporárias, especialmente com a aproximação da época de chuvas”. Foram apontadas áreas ainda descobertas que exigem proteção adequada para garantir um ambiente acolhedor e seguro.

Segundo o Bloco de Esquerda, “os docentes manifestaram também preocupação com o transporte escolar, referindo casos de falta de cuidado e sensibilidade por parte de alguns motoristas no transporte das crianças. O BE defende que estas situações devem ser acompanhadas de forma próxima e humanizada, assegurando o bem-estar dos alunos”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS