“O Plano de Guimarães” é apresentado esta sexta feira na Câmara Municipal

O Município de Guimarães promove o lançamento do livro "O Plano de Guimarães", uma publicação que dá a conhecer o processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), um dos mais importantes instrumentos de planeamento e gestão do território.

© Paulo Guimarães / Mais Guimarães

Este trabalho constitui um “registo singular de um percurso exigente, participado e profundamente reflexivo”, que conduziu à atualização do mais relevante instrumento de gestão urbanística e territorial de Guimarães.

Mais do que uma compilação técnica, a obra pretende “contribuir para a discussão, compreensão e análise crítica da visão, metodologia e opções que moldam o presente e o futuro do território vimaranense”, avança o município.

Recorde-se que era intenção de Domingos Bragança que o PDM, cujo trabalho serviu de base para a elaboração deste livro, fosse aprovado antes de 12 de outubro, data das eleições autárquicas. Tal não aconteceu devido à apresentação, em tribunal, de providências cautelares que atrasaram o seu envio, discussão e votação em Assembleia Municipal. A elaboração do livro “O Plano de Guimarães” foi adjudicada por 25 mil euros.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS