Economia verde em destaque na terceira edição do Mês da Economia
Guimarães voltou a afirmar-se como um polo de reflexão e inovação económica com a realização da terceira edição do Mês da Economia, que decorreu ao longo de outubro. Sob o tema “Economia Verde: Sustentabilidade, Território e Futuro”, o evento procurou reforçar o compromisso do concelho com um modelo económico mais justo, resiliente e ambientalmente consciente.

© CMG
Ao longo de quatro semanas intensas, “a iniciativa promoveu o diálogo entre empresas, academia, cidadãos e instituições, desafiando a comunidade a pensar e construir, de forma colaborativa, um futuro mais sustentável e com identidade própria. O objetivo passou por preparar o território para uma economia sólida, sustentável e capaz de projetar o desenvolvimento regional muito além de 2026”.
O Mês da Economia de Guimarães 2025 contou com a realização de 64 eventos, que reuniram 76 oradores e palestrantes e atraíram mais de cinco mil participantes. Debates, conferências e sessões de networking preencheram uma agenda dedicada à reflexão sobre a economia verde, “incentivando práticas conscientes e colaborativas que promovam o crescimento económico aliado à responsabilidade ambiental”.





