Portugal com Verdi e Zeega faz história e está na final do Mundial

A seleção masculina sub-17 de Portugal qualificou-se esta segunda-feira, 24 de novembro, pela primeira vez, para a final de um Mundial da categoria, após vencer o Brasil no desempate por grandes penalidades (6-5), depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.

© FPF

Os vitorianos Verdi e Zeega foram utilizados por Bino Maçães e ajudaram a equipa das quinas a alcançar o feito histórico. Verdi entrou aos 58 minutos e converteu um dos penáltis decisivos, enquanto Zeega foi lançado aos 80 minutos para reforçar o ataque.

No emocionante desempate, ambas as seleções marcaram os primeiros quatro penáltis. Portugal falhou o quinto, mas Juan Pablo atirou ao poste na resposta brasileira, prolongando a decisão até ao erro final de Ângelo, que rematou por cima na sétima tentativa canarinha.

A festa fez-se sentir no Campo n.º 7 da Aspire Academy, em Al Rayyan, no Qatar. Portugal defronta agora a Áustria na final, marcada para quinta-feira, às 19h00 locais (16h00 em Portugal), no Khalifa International Stadium, depois de os austríacos terem eliminado a Itália por 2-0.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS