Vasco Botelho da Costa apela ao apoio dos adeptos apesar do mau tempo

O treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, fez a antevisão ao duelo frente ao Santa Clara, referente à 19ª jornada da Liga, marcado para este sábado, às 15h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

© Moreirense

Na conferência de imprensa, o técnico destacou a importância do apoio dos adeptos, deixando um apelo à presença nas bancadas, apesar das previsões de mau tempo. “Gostamos muito de jogar em nossa casa e os adeptos têm sido muito importantes para nós”, afirmou, sublinhando ainda as dificuldades que o adversário irá colocar. Na sua opinião, a classificação do Santa Clara não reflete o real valor da equipa, que considera “muito organizada, difícil de enfrentar e forte em praticamente todos os momentos do jogo”, acrescentando que os pontos perdidos têm sido decididos “no detalhe”.

Sobre o último encontro frente ao Estoril, Vasco Botelho da Costa reconheceu a existência de erros individuais, mas lembrou que fazem parte do jogo. “Não há jogos sem erros”, explicou, referindo que atrasos na pressão ou perdas de intensidade podem originar lances perigosos. Ainda assim, vê esses episódios como parte do crescimento da equipa e garantiu que o jogo com o Santa Clara terá características diferentes, com o Moreirense a procurar assumir a iniciativa e a recuperar rapidamente a bola.

O treinador reforçou também que os pormenores poderão ser decisivos, num campeonato marcado pelo equilíbrio. “Esta Liga decide-se nos detalhes”, afirmou, lembrando que, fora um pequeno grupo de equipas com argumentos distintos, a maioria compete num patamar muito semelhante. Nesse sentido, destacou a necessidade de anular os pontos fortes do Santa Clara, como o jogo em profundidade e pelos corredores, e de circular a bola com rapidez perante um adversário compacto e agressivo na pressão.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS