JVC: “NESTE MOMENTO A SALVAÇÃO DO VITÓRIA É O NOVO VITÓRIA”
A lista "Novo Vitória" continuou, ao longo do dia de sábado, as sessões de esclarecimento sobre a candidatura.

A lista “Novo Vitória” continuou, ao longo do dia de sábado, as sessões de esclarecimento sobre a candidatura às eleições dos órgãos sociais do Vitória Sport Clube.
À noite, na Junta de Freguesia de Oleiros, Júlio Vieira de Castro, afirmou que a lista que encabeça, é “neste momento a salvação do Vitória”. O candidato à presidência do clube disse ainda que teme que esta seja “a última oportunidade” que os sócios do Vitória têm. As afirmações surgiram num debate com os sócios acerca dos dois mandatos de gestão de Júlio Mendes à frente do Vitória. Júlio Vieira de Castro rejeitou atribuir a “salvação” do clube a Júlio Mendes, pela recuperação financeira, atribuindo, por outro lado, uma grande fatia dessa tarefa a Mário Ferreira, maior acionista da SAD vitoriana.
Durante a tarde, a lista esteve presente em mais uma sessão de esclarecimento, no Salão Paroquial de Santo Estêvão de Briteiros, Júlio Vieira de Castro reforçou a ideia de manter uma boa relação com o atual acionista maioritário da SAD. Questionado sobre um eventual reforço do capital do clube na SAD, passando o clube a ser o acionista maioritário, o candidato foi contido nas palavras: “não posso garantir nada sem falar com as pessoas certas e perceber as suas intenções”.
João Ildo Freitas, candidato à presidência do Conselho de Jurisdição, lembrou que o Vitória se encontra localizado numa zona do país onde se encontram grandes empresas nas áreas do têxtil, cutelaria e calçado e que o clube deve aproveitar isso mesmo para atrair investimento. “Isto não pode ser feito dentro do gabinete. É preciso ir para o terreno e isso não tem sido feito”, disse João Ildo Freitas.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 13, 2025
A cerimónia, realizada no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), foi marcada por um ambiente de campanha legislativa, contando com a presença de Hugo Soares, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) por Braga.
Maio 13, 2025
Em comunicado, o Vitória lembra títulos do polo aquático e do futebol feminino, lamenta críticas "de um treinador" que diz "ter colocado em causa o "profissionalismo de dois jogadores do Vitória", e responde com críticas às teorias à volta de Hjulmand, capitão do Sporting.
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.