Roteiro do Livro Insubmisso promove sessão dedicada a Fidel Castro em Guimarães

O Embaixador de Cuba em Portugal, José Ramón Saborido Loidi, estará em Guimarães no próximo dia 19 de junho para apresentar a obra “Fidel Castro: uma biografia – tomos I e II”, da autoria de Claudia Furiati. A iniciativa integra a 3.ª edição do Roteiro do Livro Insubmisso e decorrerá às 18h00, na Sociedade Martins Sarmento.

© PCP

Promovida pelo PCP, a sessão contará também com as intervenções de Cristina Cardoso, membro do Comité Central e da Secção Internacional do PCP, e de Torcato Ribeiro, membro da DOR de Braga e da Comissão Concelhia de Guimarães do PCP.

Segundo os promotores, a iniciativa realiza-se num contexto em que Cuba e o seu povo continuam a enfrentar dificuldades decorrentes do bloqueio e das medidas impostas pelos Estados Unidos, sendo igualmente uma oportunidade para reforçar a solidariedade com o povo cubano.

A apresentação assume ainda um significado particular por decorrer no ano em que se assinalam os 100 anos do nascimento de Fidel Castro, figura central da Revolução Cubana e da história política do século XX.

O evento é de entrada livre e integra o conjunto de iniciativas culturais e políticas promovidas no âmbito do Roteiro do Livro Insubmisso.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS