APOIOS EXTRAORDINÁRIOS “RECORRENTES” MOTIVAM CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO
O executivo vimaranense aprovou, esta segunda-feira, por unanimidade, três apoios desportivos extraordinários.
O executivo vimaranense aprovou, esta segunda-feira, por unanimidade, três apoios desportivos extraordinários, nomeadamente ao Clube Académico de Castelões, ao Grupo Desportivo de Longos e ao Clube Operário de Campelos.
Para Ricardo Araújo, vereador da coligação Juntos por Guimarães, é “demasiado recorrente o número de vezes que vêm apoios extraordinários à reunião de Câmara”. “Acho que os apoios extraordinários – seja na cultura ou no desporto – devem ser atribuídos quando são verdadeiramente extraordinários”, explicou o vereador. Ricardo Araújo recordou que existe um regulamento para o efeito, através do qual, as associações e clubes se podem candidatar anualmente. “Esse regulamento é aquilo que, de alguma forma, garante igualdade e transparência na atribuição de subsídios. A atribuição não pode ser realizada ao sabor dos interesses políticos e partidários. Reconheço que é necessário haver um processo pedagógico junto dos clubes…, mas há também grande responsabilidade por parte da autarquia”, frisou Ricardo Araújo.
O vereador responsável pelo pelouro do desporto, Ricardo Costa, em resposta, garantiu que tem vindo, desde 2017, a criar uma maior proximidade com os clubes do concelho. “Nestas visitas tenho sentido uma necessidade muito grande de apoios a nível dos balneários, que é uma necessidade que os clubes têm. Tenho feito a pedagogia para que esses apoios sejam efetivamente feitos anualmente. Mas há questões que não conseguimos evitar”, apontou. Ricardo Costa explicou que os três apoios se referiam a situações “urgentes” e, por isso, “tiveram mesmo que vir”. “Seria mais fácil só os trazer em janeiro, assim não me sujeitava à crítica fácil”, acrescentou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 5, 2025
Partida estava em atraso, resultado sorriu aos vimaranenses.
Janeiro 4, 2025
Na reação ao empate em casa frente ao AVS, o técnico César Peixoto estava conformado, mas consciente de que há trabalho a fazer, principalmente na reação quando o Moreirense está em vantagem.
Janeiro 4, 2025
Jogo entre vizinhos em Moreira de Cónegos, na tarde deste sábado, 04 de janeiro, com o empate a um golo. No Comendador Joaquim de Almeida Freitas encontraram-se Moreirense e AVS, clube de Vila das Aves.