ENCONTROS PARA ALÉM DA HISTÓRIA DEBRUÇAM-SE SOBRE JOSÉ GIL
O objetivo da sessão será “pensar os sortilégios e as tensões da criação num mundo ameaçado pelo fantasma da extinção”.

josegilbarra
Sessão está marcada para as 15h00 deste sábado, no CIAJG.

Os Encontros para Além da História regressam este sábado, 18 de janeiro. Em destaque, estará a obra “Caos e Ritmo”, do filósofo José Gil. O objetivo da sessão será “pensar os sortilégios e as tensões da criação num mundo ameaçado pelo fantasma da extinção”, descreve o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).
O centro recorda que o encontro surge depois de terem sido abordados “os universos criativos” de Herberto Helder (2017) e Georges Bataille (2018) e de se “propor uma reflexão sobre a fratura em que se constituiu o museu no contexto do projeto colonialista europeu” (2019). A sessão está marcada para as 15h00 no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, na Plataforma das Artes e da Criatividade.
O evento conta com palavras, objetos, gestos e imagens de António Poppe, Alexandra Lucas Coelho, Catarina Santiago Costa, Eglantina Monteiro, Francisco Janes, Hugo Canoilas, Luís Quintais, SKREI, Tomás Cunha Ferreira & Domenico Lancellotti. Os Encontros para Além da História têm vindo a desconstruir os protocolos e os formatos de instâncias, como a conferência ou a exposição.





